A Escola de Samba Beija Flor foi a grande campeão do Carnaval do Rio de Janeiro 2025. A escola conquistou a nota máxima em todos os quesitos e somou 270 pontos, ficando apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Grande Rio, numa disputa emocionante.
A Beija-Flor fez o segundo desfile da noite de segunda-feira com homenagens a dois de seus bambas. Em seu último ano como intérprete, Neguinho da Beija-Flor emocionou o público ao puxar um samba sobre Laíla (1943-2021), carnavalesco que participou de diversos dos 14 títulos da escola.
A comissão de frente evocou a figura de Laíla de volta à avenida como uma criança, abençoado pelos santos em meio à comunidade de Nilópolis – e de uma bonita alegoria com “velas” eletrônicas que surgiam do chão.
Na despedida de Neguinho, após 50 anos, o samba-enredo e a bateria com longas paradas foram destaques e fizeram a Sapucaí cantar. O último carro trazia uma referência ao icônico Cristo coberto do desfile de 1989 – mas a faixa com os dizeres “De orum, olhai por nós” não ficou totalmente desenrolada.