Mais uma vez, a gestão da Renovação evidencia a falta de preparo na escolha dos indicados para compor o quadro de servidores, tanto em cargos de alto quanto de baixo escalão.
A publicação do Diário Oficial referente ao Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza n.º 002/2025, que convoca candidatos para entrevistas — assim como já havia ocorrido no processo seletivo da Secretaria de Educação — apresenta diversas inconsistências, como a repetição de nomes na lista de convocados, em alguns casos duplicados ou até triplicados.
Tais falhas expõem um cenário de desorganização e reforçam a percepção de ausência de transparência, elemento essencial para a lisura e o controle dos atos administrativos no setor público.
Sem transparência, não há como assegurar a legalidade e, por consequência, a moralidade das contratações realizadas. Isso acaba gerando desconfiança e questionamentos quanto à integridade de um processo seletivo que deveria primar pelo rigor, equidade e publicidade.
👉🏼 Gostou da matéria? Continue nos acompanhando! 📍 Siga as nossas redes sociais @conexaosulbahia