Nesta terça-feira (25/03) homens, mulheres, crianças e pessoas de idade que foram afetados pela falta de água em Itabuna foram às ruas com pneus, madeira e estofados antigos para fechar a entrada da urbis em uma manifestação pelos seus direitos a água tratada.
De acordo com alguns moradores da região, já faz alguns dias que estão sem água e por isso decidiram chamar atenção da população e das autoridades competentes com uma manifestação.
Os protestantes ainda foram ameaçados por caminhoneiros que tentaram furar a barreira e podendo até ferir as pessoas que ali estavam. Como uma medida mais radical, atearam fogo em alguns objetos que estavam sendo utilizados para o bloqueio.
Vídeo estão circulam na internet de moradores das regiões em que estão sendo prejudicados pela falta de água, afirmando que se nada for resolvido, haverão novos protestos no mesmo local reivindicando seus direitos.
Na manifestação de hoje, a polícia esteve no local para controlar a situação e evitar que se agravasse a animosidade entre protestantes e motoristas.
👉🏼 Gostou da matéria? Continue nos acompanhando! 📍 Siga as nossas redes sociais @conexaosulbahia